Frota municipal ganha implementos agrícolas; em dois anos já são 18 novos veículos e máquinas

Chegaram para reforçar os serviços na zona rural as novas aquisições para a frota de veículos e máquinas da Prefeitura de Goianá. Totalizando R$ 76.650,00 reais, o  maquinário foi adquirido por meio de um convênio com a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, a partir de emenda parlamentar do deputado Federal José Silva.

Fazem parte do lote uma grade aradora, uma grade niveladora e duas roçadeiras. Uma delas é articulada, o que possibilita o trabalho na posição vertical, com mais agilidade e eficiência, principalmente em trechos de encosta. O maquinário ainda significa um grande impulso à atuação da patrulha mecanizada à disposição do produtor rural conforme o Programa Alimenta Goianá (PROAGO).

Com essas aquisições, já são 18 novos veículos, máquinas e implementos agrícolas incorporados à frota municipal a partir de 2017. No ano passado o setor agrícola já havia sido beneficiado com dois tratores, um arado, uma grade aradora, uma carreta e uma plantadeira/adubadeira. Antes a Saúde foi contemplada com dois carros, uma ambulância e duas motocicletas. Já a Educação recebeu, no período, um novo micro-ônibus e dois ônibus para o transporte escolar.

Anúncios