Conferência reafirma eficiência da Saúde de Goianá e elabora propostas para aperfeiçoar atendimento

A qualidade da Saúde de Goianá se deve, em grande parte, ao profissionalismo e à dedicação da equipe à frente do atendimento. A afirmação foi feita pelo prefeito Estevinho Barreiros, na abertura da 6ª Conferência Municipal de Saúde, realizada nesta segunda-feira (29). Ele reafirmou que a Administração Municipal vai continuar priorizando a Saúde e a Educação entre as ações de governo e no esforço para contornar a fala de recursos.

Veja as fotos

Ao usar a palavra, o secretário de Saúde Lúcio Alvim disse que a determinação da atual Administração Municipal tem sido crucial para manter o excelente nível do serviços de Saúde na cidade. O titular da pasta lembrou das grandes dificuldades enfrentadas pelo Município devido à crise sem precedentes que vem atingindo o Estado e os consequentes atrasos e cortes no repasse dos recursos.

A Conferência teve como tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. A palestra de introdução foi proferida pela apoiadora do COSEMS Regional, Heloísa Sanguim. Antes, aconteceram as explanações do médico do PSF de Goianá, Luiz Paulo Xavier e das dentistas Karinna Reis de Sá ( e Silva e Patrícia Lima de Sá Barreto.

Ao final do encontro, os participantes discutiram os pontos específicos, elaboraram o documento com as propostas locais e elegeram os representantes do Município para a Conferência Estadual.

Anúncios