Com apoio da Prefeitura, moradores do Assentamento agora têm viveiro de mudas

Desde a semana passada, está em atividade no Assentamento Dênis Gonçalves (Santana) mais uma unidade do projeto Semeando Agroflorestas. O viveiro de mudas foi inaugurado na sexta-feira (26) com a participação dos assentados, representantes do MST e do prefeito Estevinho Barreiros.

Voltado para assentamentos da Reforma Agrária, o projeto é focado no reflorestamento por meio de Sistemas Agroflorestais (SAF´s), que pressupõe a produção de alimentos em consonância com a implantação e preservação das áreas arborizadas. A iniciativa tem o suporte da Cemig e da Codemge.

A instalação da unidade ainda contou com o apoio da Prefeitura de Goianá, que cedeu máquinas e profissionais para os serviços de preparação da área, incluindo limpeza geral e terraplanagem do platô onde o viveiro foi instalado.

Também estiveram presentes ao evento de inauguração o secretário de Desenvolvimento Econômico Fabiano Borges e o diretor de Indústria, Comércio e Meio Ambiente Anézio da Cruz Rodrigues, além do prefeito de Chácara, Emerson Duque.

Anúncios